Petróleo sobe com notícia de que Opep+ pode adiar aumento da oferta da commodity

Os contratos futuros do petróleo subiram nesta segunda-feira (17), com a notícia de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) considera adiar o aumento da oferta da commodity, que estava previsto para começar em abril, segundo a agência de notícias Bloomberg. O futuro do petróleo tipo Brent (a referência mundial) com […]

Os contratos futuros do petróleo subiram nesta segunda-feira (17), com a notícia de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) considera adiar o aumento da oferta da commodity, que estava previsto para começar em abril, segundo a agência de notícias Bloomberg.

O futuro do petróleo tipo Brent (a referência mundial) com vencimento em abril subiu 0,64%, a US$ 75,22 por barril, na Intercontinental Exchange (ICE). Já o petróleo WTI (a referência americana) com entrega prevista para março teve alta de 0,83%, a US$ 71,33 por barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex).

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Ainda não foi tomada uma decisão e a organização está dividida sobre como proceder, segundo o veículo. A Opep+ tem reduzido a produção de barris há mais de dois anos e, até então, planejava aumentar gradualmente a produção a partir de abril, depois de adiar seus planos várias vezes para tentar manter os preços elevados. No mês passado, o presidente americano Donald Trump pediu para que o cartel reduzisse o preço do petróleo.

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS