- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Petróleo sobe com redução dos bloqueios na China
Petróleo sobe com redução dos bloqueios na China
Os preços do petróleo operam em alta nesta quarta-feira depois que a China relaxou os bloqueios em suas maiores cidades, melhorando as perspectivas de demanda por combustível na segunda maior economia do mundo.
O petróleo Brent, referência internacional, sobe 0,80%%, para US$ 112,80 o barril. O West Texas Intermediate (WTI), o padrão dos EUA, ganha 1,2%, a US$ 110,83%.
Após três dias consecutivos sem novas infecções por covid-19 fora das áreas de quarentena, as autoridades chinesas permitiram que mais de 800 instituições financeiras em Xangai retomassem o trabalho, informou a Reuters.
Dados dos EUA também apontaram para preocupações com a oferta. Os estoques de petróleo e gasolina caíram na semana passada, informou o American Petroleum Institute (API).
Os preços da commodity caíram no início da semana após relatos de que os EUA permitiriam que a Chevron negociasse licenças de petróleo com o produtor nacional da Venezuela, suspendendo temporariamente a proibição de negociações. Isso poderia eventualmente trazer mais oferta para o mercado.
Leia a seguir