Petróleo sobe mais de 3,7% com queda maior que o esperado nos estoques dos EUA
A alta também é influenciada pelo ceticismo dos investidores em relação ao aceno de redução da intensidade da guerra prometida pela Rússia
Os preços do petróleo aceleram a alta depois da divulgação da queda dos estoques de petróleo agora há pouco pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos.
O contrato futuro do petróleo WTI – referência nos EUA – para maio sobe 3,68% a US$ 108,08 por barril às 11h36 enquanto o Brent – referência mundial – para junho sobe 3,74% a US$ 111,74.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Há pouco, o divulgou uma queda nos estoques de 3,449 milhões de barris na semana passada, muito além do esperado pelos analistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, que estimaram uma queda de 1 milhão de barris.
A alta também é influenciada pelo ceticismo dos investidores em relação ao aceno de redução da intensidade da guerra prometida pela Rússia. Nos últimos dois pregões, os preços recuaram mais de 8% diante da expectativa de um avanço no acordo de paz, que agora começa a ser questionado.
Últimas em Economia
O mercado também encontra suporte no sentimento de que a reunião de amanhã da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) não trará novidades, com o cartel mantendo sua decisão de não elevar a oferta além do já esperado.