PIB da China cresceu em torno de 5,2% em 2023, acima da meta de 5%, afirma premiê chinês

O Escritório Nacional de Estatísticas da China divulga números do PIB às 23h

Detalhe de cédula do Yuan, a moeda da China. Foto: Dado Ruvic/Illustration/File Photo/Reuters
Detalhe de cédula do Yuan, a moeda da China. Foto: Dado Ruvic/Illustration/File Photo/Reuters

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu aproximadamente 5,2% em 2023, afirmou nesta terça-feira (16) o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, em discurso feito durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

“No ano passado, a economia chinesa se recuperou (…) com crescimento estimado em torno de 5,2%”, disse o premiê, acrescentando que o resultado superou a meta oficial de avanço do PIB para 2023, de cerca de 5%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Escritório Nacional de Estatísticas (NSB, pela sigla em inglês) da China divulga números do PIB, assim como dados de produção industrial e vendas no varejo às 23h (de Brasília) desta terça-feira.

Com informações do Estadão Conteúdo

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em China


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS