PIB dos EUA registra contração de 0,6% no segundo trimestre

Expectativa do mercado era de queda de 0,6%

Detalha de nota de dólar. Foto: Pixabay
Detalha de nota de dólar. Foto: Pixabay

A segunda leitura do Produto Interno Bruto (PIB) anualizado dos Estados Unidos indicou uma contração de 0,6% no segundo trimestre, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Departamento de Comércio dos EUA. O número veio pior que a retração de 0,5% esperada por economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”.

No primeiro trimestre o PIB real recuou 1,6%. Também de acordo com os dados, o índice de preços de gastos com consumo pessoal (PCE) do segundo trimestre não teve mudança nesta leitura, em relação à anterior, ficando em alta de 7,1%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Já o índice que exclui os setores de alimentos e energia avançou 4,4%, em linha com o esperado.

Pedidos de seguro-desemprego desaceleram

O número de pedidos iniciais de seguro-desemprego dos Estados Unidos teve uma redução de 2 mil solicitações na última semana, encerrada em 20 de agosto, em relação ao período anterior, chegando a 243 mil pedidos, conforme informou hoje o Departamento de Trabalho americano.

Últimas em Economia

O número veio abaixo do consenso projetado por analistas consultados pelo “The Wall Street Journal” de 255 mil pedidos. Os pedidos da divulgação anterior foram revisados de 250.000 para 245.000 pedidos.

A média móvel de quatro semanas fechou em 247.000 pedidos, uma alta de 1,5 mil solicitações em relação ao último recorte.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS