PMI de serviços dos EUA avança em outubro, mas fica abaixo da projeção de analistas

Já o PMI composto dos EUA, que engloba serviços e indústria, aumentou de 50,2 para 50,7 no mesmo período, ficando também aquém da estimativa inicial do mercado

Restaurante, um dos negócios no setor de serviços. Foto: Pixabay
Restaurante, um dos negócios no setor de serviços. Foto: Pixabay

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços dos EUA subiu de 50,1 em setembro para 50,6 em outubro, segundo dados finais divulgados nesta sexta-feira (3) pela S&P Global. O PMI é um indicador que mede a saúde econômica de um determinado setor da economia.

O número definitivo de outubro, porém, ficou abaixo da leitura preliminar e da projeção de analistas consultados pela FactSet, de 50,9 em ambos os casos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Já o PMI composto dos EUA, que engloba serviços e indústria, aumentou de 50,2 para 50,7 no mesmo período, ficando também aquém da estimativa inicial, de 51. Leituras acima da barreira de 50 indicam expansão de atividade.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Serviços


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS