PMI Industrial do Brasil sobe para 53,2 em setembro, diz S&P Global

O Índice Gerente de Compras (PMI) referente ao setor industrial brasileiro, ajustado sazonalmente, subiu para 53,2 em setembro, vindo de 50,4 em agosto, informou a S&P Global.“As condições do setor industrial no Brasil tiveram uma melhora significativa no mês de setembro, impulsionadas por um novo aumento na produção, criação de empregos fortalecida e aceleração no […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

O Índice Gerente de Compras (PMI) referente ao setor industrial brasileiro, ajustado sazonalmente, subiu para 53,2 em setembro, vindo de 50,4 em agosto, informou a S&P Global.

“As condições do setor industrial no Brasil tiveram uma melhora significativa no mês de setembro, impulsionadas por um novo aumento na produção, criação de empregos fortalecida e aceleração no crescimento das vendas. As pressões sobre os fornecedores aumentaram, com os prazos de entrega se alongando ao máximo em mais de dois anos, à medida que as empresas intensificaram a compra de insumos”, diz o relatório.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“As pressões sobre os preços continuaram elevadas, considerando os dados históricos, com os custos dos insumos e os preços dos bens finais subindo em uma das taxas mais rápidas observadas em mais de dois anos”, acrescenta a S&P Global, por meio do documento. Diz ainda que os dados de setembro mostraram o oitavo aumento na produção industrial em nove meses, após um breve declínio em agosto.

As empresas que aumentaram a produção observaram crescimento das vendas e uma melhora nas tendências de demanda. O volume de novos pedidos não só aumentou pelo nono mês consecutivo em setembro, como também registrou a maior extensão desde abril.

Últimas em Economia

“Notavelmente, os bens de capital, uma importante área de fragilidade em agosto, emergiram como o subsetor com o melhor desempenho em termos de crescimento das vendas e da produção em setembro”, diz a S&P Global.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS