PMI industrial da zona do euro de setembro é revisado para baixo

O indicador ficou bem abaixo da projeção dos economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”

Bandeira da União Europeia. Foto: Pixabay
Bandeira da União Europeia. Foto: Pixabay

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial do S&P Global da zona do euro foi revisado para 48,4, de acordo com dados do S&P Global que foram divulgados na madrugada desta segunda feira (3). O indicador ficou bem abaixo da projeção dos economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de 49,6.

O dado também ficou abaixo da leitura preliminar anterior, que registrou 48,5 e da leitura de agosto, que foi de 49,6. Essa é a maior queda na atividade industrial desde junho de 2020, que ocorreu principalmente por conta dos altos preços do setor de energia e pela alta da inflação na zona do euro.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na última sexta-feira, a Eurostat anunciou que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) na zona do euro avançou 10% na leitura preliminar do mês de setembro, no acumulado em 12 meses

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS