Real Digital: piloto deve durar 18 meses e incluir negociação de título público

Fabio Araújo, coordenador do projeto, deu detalhes do cronograma para implementação da moeda virtual

Fachada da sede do Banco Central, em Brasília (DF). Foto: Adriano Machado/Reuters
Fachada da sede do Banco Central, em Brasília (DF). Foto: Adriano Machado/Reuters

O coordenador do projeto do Real Digital no Banco Central (BC), Fabio Araújo, afirmou que o cronograma para implementação da moeda virtual prevê a finalização do projeto piloto no segundo trimestre de 2023.

Se tudo seguir dentro do previsto, a versão final da moeda digital emitida pela autoridade monetária será lançada entre o fim de 2024 e o início de 2025.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Temos alguns problemas naturais, pode ser que o cronograma seja dilatado”, disse no evento “Encontro Lift: Real Digital” em Brasília.

A fase piloto, segundo Araújo, deve durar 18 meses. “Depois desse período a gente espera ter uma visibilidade melhor. Se tudo der certo a gente lança o Real Digital no fim de 2024, início de 2025. Isso se tudo der certo, é muito desafiador”, ressaltou.

Últimas em Economia

“É praticamente certo que teremos algum título público sendo negociado no projeto piloto [pelo sistema Selic]”, disse.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS