Relatório Jolts: EUA registram em março quarto mês seguido de desaceleração no número de vagas em aberto

Relatório apontou 9,6 milhões de vagas em aberto em março nos EUA contra 9,9 milhões em fevereiro

Departamento de Trabalho dos EUA - Foto: Ed Brown / Wikimedia
Departamento de Trabalho dos EUA - Foto: Ed Brown / Wikimedia

O número de vagas de trabalho em aberto na economia dos EUA caiu de 9,9 milhões em fevereiro a 9,6 milhões no último dia útil de março. Os números são do relatório “Job Openings and Labor Turnover Survey” (Jolts), divulgado nesta terça (2) pelo Departamento do Trabalho dos EUA.

O resultado estende a desaceleração do indicador a quatro meses consecutivos. Em janeiro, o número de vagas em aberto foi de 10,8 milhões.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Desligamentos e demissões

Em março, as contratações ficaram em 6,1 milhões, de 6,2 milhões em fevereiro, e os desligamentos ficaram estáveis em 5,9 milhões. Entre os desligamentos, as demissões voluntárias somaram 3,9 milhões e as demissões pelas empresas ficaram em 1,8 milhão.

O número de vagas em aberto teve queda principalmente nos setores de transporte, armazenagem e utilidades, com a redução de 144 mil vagas. Já o setor de serviços educacionais foi na contramão ao registrar alta de 28 mil vagas entre fevereiro e março.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Emprego


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS