- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Saída de presidente é negativa para CCR; decisão de ficar de fora de leilão de aeroportos é mista, diz BTG
Saída de presidente é negativa para CCR; decisão de ficar de fora de leilão de aeroportos é mista, diz BTG
O anúncio surpresa da saída do diretor-presidente da CCR, Marco Cauduro, é ligeiramente negativo para a empresa, já que ele era relativamente novo na posição, tendo ingressado na empresa em 2020, e era visto como um dos responsáveis pela transformação cultural da empresa, diz o BTG Pactual, em relatório.
Os analistas Lucas Marquiori e Fernanda Recchia escrevem que, durante a gestão de Cauduro, a CCR conquistou ativos marcantes como o novo contrato da Dutra, linhas 8 e 9 de trens em São Paulo, aeroportos a partir da sexta rodada e marcos importantes, como a assinatura de um acordo com o Estado de São Paulo para prorrogar a concessão da Autoban.
“Esperamos o mercado para acompanhar o processo de escolha de um novo diretor-presidente. Além de atualizações sobre governança corporativa, vemos qualidade de novos investimentos e taxas de juros em queda como os principais condutores de ações no curto prazo”, dizem eles.
Além disso, a CCR decidiu não participar da sétima rodada de concessões de aeroportos, na disputa pelo bloco liderado pelo aeroporto de Congonhas, refletindo sua decisão de focar em operações recém-adicionadas totalizando mais de R$ 3 bilhões de investimentos a serem implantado nos próximos 24 meses, escrevem os analistas, em uma notícia mista para a empresa.
Por um lado, ressalta o foco da empresa na alocação de capital e em proporcionar retornos atraentes aos acionistas, principalmente considerando que o governo recentemente ajustou os termos do leilão, dizem eles. Mas a Congonhas é um dos principais polos do Brasil, e o fato de ter sido licitada indica que haverá concorrência para CCR no setor aeroportuário.
O BTG Pactual tem recomendação de compra para as ações da CCR, com preço-alvo de R$ 18, potencial de alta de 26% ante o valor negociado no momento na B3.
Leia a seguir