Sindicato dos funcionários do BC pede reunião com Galípolo para tratar da PEC da autonomia
O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) pediu uma reunião com o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/23, que trata da autonomia financeira e orçamentária da autoridade monetária. Em nota, o sindicato informou que enviou o ofício com o pedido de audiência […]
O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) pediu uma reunião com o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/23, que trata da autonomia financeira e orçamentária da autoridade monetária.
Em nota, o sindicato informou que enviou o ofício com o pedido de audiência na primeira quinzena de janeiro. Segundo o sindicato, o objetivo da reunião é apresentar argumentos técnicos contra a aprovação da PEC.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O sindicato se mostra preocupado com alguns pontos da PEC, como a migração de servidores do Regime Jurídico da União (RJU) para o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
A proposta está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. O projeto já chegou a entrar na pauta de votação em 2024, mas não foi apreciado pelos parlamentares.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico