Tiroteio em estação de metrô no Brooklyn, em Nova York, deixa mais de uma dúzia de feridos
Ainda não foi determinado o motivo do ataque, disseram as autoridades
Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas em um tiroteio em uma estação de metrô do Brooklyn, na manhã de terça-feira, em Nova York, de acordo com o Corpo de Bombeiros do distrito. Vários dispositivos não detonados também foram encontrados no local, de acordo com os bombeiros.
Autoridades do Departamento de Polícia de Nova York disseram que um dispositivo explosivo ou uma bomba de fumaça pode ter sido lançado no incidente. As autoridades disseram que nenhum dispositivo explosivo ativo foi encontrado no local.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Uma ligação relatando fumaça na estação de metrô localizada no cruzamento da rua 36 com a 4ª. Avenida, no bairro de Sunset Park, ocorreu por volta das 8h30, segundo os bombeiros.
A estação fica a um quarteirão do Greenwood Cemetery, bem como do Industry City, um centro comercial com mais de 500 empresas e 50 lojas em 16 prédios do complexo que fica na margem superior da baía de Nova York. O complexo está cheio de compradores e famílias nos fins de semana, além de trabalhadores em escritórios, incluindo o espaço de coworking Camp David durante a semana.
Últimas em Economia
Ainda não foi determinado o motivo do ataque, disseram as autoridades.
Autoridades policiais disseram que testemunhas na estação relataram que um homem jogou um objeto em um trem antes de abrir fogo contra os passageiros. As autoridades disseram que os policiais procuraram um suspeito do sexo masculino, vestindo um colete de segurança laranja e carregando mochilas escolares, que foi descrito por testemunhas como o atirador.
Os policiais também estão inspecionando estações de metrô e trens, enquanto continuam a investigar o incidente. Atualmente, nenhum trem está parado nos túneis do metrô e todos os trens foram transferidos para as estações, disseram autoridades da polícia.
As escolas da área estão servindo de abrigos para os estudantes que não podem usar os serviços públicos de transporte da região, de acordo com um porta-voz do Departamento de Educação da cidade de Nova York.
Duas horas após o tiroteio, dezenas de espectadores se reuniram ao redor do cordão policial enquanto vários helicópteros sobrevoavam às áreas próximas.
Os tiroteios na cidade aumentaram 8,4% no acumulado do ano, com 322 incidentes, em comparação com 297 no mesmo período de 2021, de acordo com os dados mais recentes da polícia de Nova York. A polícia prendeu 4.025 pessoas por crimes graves em março, em comparação com 3.140 no mesmo mês do ano passado, disseram autoridades na semana passada.
O prefeito Eric Adams está sendo continuamente informado sobre o tiroteio, disse um funcionário. Adams, que testou positivo para Covid-19 no domingo, está trabalhando de casa, seguindo agenda oficial de trabalho.
Adams, que assumiu o cargo em 1º de janeiro, entrou em contato com policiais e pediu aos nova-iorquinos que fiquem longe da área do tiroteio no bairro de Sunset Park, de acordo com um tweet de seu porta-voz.
O presidente Biden foi informado sobre o incidente e funcionários da Casa Branca estão em contato com Adams e com o comissário de polícia da cidade para oferecer qualquer assistência, disse a secretaria de imprensa de Nova York.
Com informações do The Wall Street Journal.