Tribunal sul-coreano emite mandado de prisão para cofundador do Terra, Do Kwon

O mandado vem quatro meses após o colapso do ecossistema Terra de US$ 40 bilhões

Do Kwon, cofundador da agora extinta emissora de stablecoin Terraform. Reprodução/YouTube
Do Kwon, cofundador da agora extinta emissora de stablecoin Terraform. Reprodução/YouTube

Um tribunal sul-coreano emitiu um mandado de prisão contra Do Kwon, cofundador da agora extinta emissora de stablecoin Terraform Labs, de acordo com a unidade de crimes financeiros da Procuradoria Geral do país.

O mandado incluía cinco indivíduos adicionais, informou a Bloomberg News, citando uma mensagem de texto do escritório dos promotores. Eles são acusados ​​de violar a Lei do Mercado de Capitais, segundo o relatório.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O mandado vem quatro meses após o colapso do ecossistema Terra de US$ 40 bilhões e sua stablecoin algorítmica (UST), que foi o primeiro dominó a cair no inverno cripto deste ano.

O contágio que se seguiu causou uma queda em todo o setor, com o credor de criptomoedas Celsius Network e a corretora de criptomoedas Voyager Digital declarando falência, pois o valor dos ativos digitais caiu mais de 50% em relação aos seus máximos.

Últimas em Economia

O fundo de hedge Three Arrows Capital, com sede em Cingapura, foi outra empresa que entrou com pedido de falência depois que a extensão de sua exposição à rede Terra foi revelada. A implosão do Three Arrows deixou um rastro de empréstimos problemáticos em toda a indústria de criptomoedas, com bilhões sendo devidos aos credores.

Em sua primeira entrevista pública no mês passado, Kwon sustentou que está cooperando com as autoridades. Kwon também reiterou seu compromisso com o ecossistema Terra e seu relançado token terra (LUNA). O token caiu 16,7% na última hora.

Com informações da Bloomberg.
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS