Twitter cai pelo terceiro dia seguido, após Musk divulgar compromissos para a compra

Ações acumulam queda de 6,2% com o receio de que o bilionário reduza o preço da oferta

Elon Musk, dono da Starlink - Foto: Mike Blake/Reuters
Elon Musk, dono da Starlink - Foto: Mike Blake/Reuters

As ações do Twitter caíram 1,5% na Bolsa de Nova York nesta terça-feira (10) e acumulam desvalorização de 6,2% em meio a uma sequência de três dias de perdas, apesar das garantias do diretor-presidente da Tesla, Elon Musk, de que ele tem compromissos de financiamento para sua oferta de compra.

Quando Musk divulgou os compromissos antes da abertura no dia 5 de maio, as ações saltaram 2,7% naquele dia, mas ainda fecharam 7,1% abaixo do preço de compra acordado de US$ 54,20.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A ação está atualmente 12,9% abaixo do preço de oferta. O maior fechamento da ação desde que a oferta foi anunciada foi de US$ 51,70 em 25 de abril, o dia em que o Twitter concordou em ser adquirido, mas mesmo assim foi 4,6% abaixo do preço da oferta.

Na segunda-feira, as ações caíram 3,7% depois que a Hindenburg Research divulgou um relatório dizendo que há um risco substancial de que Musk reduza seu preço de oferta. Segundo o relatório, se Musk retirar sua oferta de compra do Twitter, as ações cairiam 50% em relação aos níveis atuais.

Últimas em Economia

“Consequentemente, vemos um risco significativo de que o negócio seja revalorizado mais baixo”, disse o relatório da Hindenburg Research. Apesar da fraqueza pós-licitação, as ações ainda subiram 9,2% no ano, enquanto as ações da Tesla caíram 25,3% e o S&P 500 caiu 16,6%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS