UBS e governo da Suíça assinam acordo de proteção contra perdas na compra do Credit Suisse

A expectativa é que a aquisição realizada em março deve ser concluída no começo da próxima semana

Fachada do banco suíço UBS, que comprou rival Credit Suisse. Foto: Manuel Geisser/Reuters
Fachada do banco suíço UBS, que comprou rival Credit Suisse. Foto: Manuel Geisser/Reuters

O UBS informa em comunicado nesta sexta-feira (9) que assinou um acordo com o governo suíço, que se tornará efetivo na conclusão da compra pelo banco do seu concorrente Credit Suisse, que é esperada para no mínimo na próxima segunda-feira (12), segundo o texto.

O UBS ficará responsável pelos primeiros 5 bilhões de francos suíços em perdas potenciais no negócio, e o governo cobrirá os 9 bilhões de francos suíços seguintes em perdas potenciais realizadas.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O UBS diz que gerenciará os ativos de maneira “prudente e diligente”, a fim de minimizar perdas. O banco também informa que cobrirá os custos iniciais e os custos externos em andamento no negócio.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS