UE aprova novas sanções contra oligarcas russos por invasão da Ucrânia

Além das medidas já adotadas contra o presidente Vladimir Putin, o sistema financeiro russo e a indústria de alta tecnologia do país, a UE impôs novas sanções a 160 indivíduos nesta quarta-feira (9)

Os países da União Europeia (UE) concordaram nesta quarta-feira em aplicar mais sanções à Rússia. Os novos alvos serão oligarcas do país que desempenharam algum papel na invasão da Ucrânia.

Além das medidas já adotadas contra o presidente Vladimir Putin, o sistema financeiro russo e a indústria de alta tecnologia do país, a UE impôs novas sanções a 160 indivíduos hoje.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O bloco europeu também implementará novas restrições à exportação de tecnologia de navegação marítima e radiocomunicação.

Segundo a França, que exerce a presidência rotativa do Conselho Europeu, três bancos de Belarus serão excluídos do Swift, o sistema global de transações bancárias.

Últimas em Economia

Ontem, a UE anunciou um plano para reduzir as importações de gás natural da Rússia em até dois terços, como parte da tentativa de reduzir a dependência energética de Moscou.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS