UE vai reduzir retaliação contra tarifas de aço dos EUA

A lista final de produtos da lista de retaliação será enviada hoje aos estados membros, para ser votada na próxima quarta (9)

A União Europeia (UE) vai reduzir sua retaliação às tarifas de aço dos Estados Unidos após pressão de estados membros, que visam à proteção de suas indústrias.

Segundo o comissário europeu de Comércio, Maroš Šefčovič, após ouvir os governos europeus, a retaliação deverá ser menor que o valor originalmente planejado, de 26 bilhões de euros em mercadorias dos EUA.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Não estamos no negócio de retaliação recíproca”, disse ele a jornalistas, ressaltando que as medidas da UE estão menores em comparação às dos EUA.

A lista final de produtos da lista de retaliação será enviada hoje aos estados membros, para ser votada na próxima quarta.

Últimas em Economia

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Euro


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS