Número de ultra-ricos no mundo cresceu 21% em 2021, segundo o Credit Suisse

Estados Unidos foram o país que mais ganhou novos ultra-ricos, seguido pela China

(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O total de ultra-ricos no mundo aumentou em 21% no ano de 2021. O total de pessoas com fortunas avaliadas acima de US$ 100 milhões é de 84,5 mil, segundo levantamento do Credit Suisse.

Os Estados Unidos foram o país que ganhou novos ultra-ricos, com 30 mil, seguido pela China, que viu crescer em 5,2 mil o número de ultra-ricos no país.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Alemanha, Canadá e Austrália aumentaram em mil o número de ultra-ricos.

O relatório, publicado na terça-feira, disse que a queda do número de pessoas ultra-ricas são raras, com o Reino Unido registrando a maior queda, de 1.130 membros.

Últimas em Economia

O Credit Suisse alertou que a inflação mundial e a guerra entre Rússia e Ucrânia provavelmente prejudicará a criação de riqueza real nos próximos anos.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS