Usuários reclamam de instabilidade no Pix em vários bancos
Um dos bancos mais afetados é o Nubank. O site DownDetector, que monitora esse tipo de problema, registrou um pico de 445 reclamações.
Usuários estão reclamando nas redes sociais de instabilidade no Pix em vários bancos. O problema, que começou por volta das 10h, afeta instituições como Nubank, Itaú, PicPay, Caixa e Banco do Brasil. Apesar disso, procurado, o Banco Central afirmou que seus sistemas “estão funcionando normalmente”.
Um dos mais afetados é o Nubank. O site DownDetector, que monitora esse tipo de problema, registrou um pico de 445 reclamações. “Simplesmente sem acreditar que a Nubank não tá funcionando e tô aqui esperando o Pix sair de ‘processando’ para poder ir embora do estabelecimento”, escreveu uma usuária identificada como Myllena Souza.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
No Itaú, o pico foi de 178 reclamações. “Itaú coopera aí por favor…preciso fazer um pix”, postou a usuária Denise Sancovich.
Procurado, o Nubank afirmou que “lamenta o ocorrido e informa que as operações estão sendo normalizadas”. Já o Itaú disse que identificou uma instabilidade no serviço de transferências via Pix na manhã desta quinta-feira. “O processo já foi restabelecido, e será normalizado para todos os clientes o mais rápido possível. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”.
Últimas em Economia
O PicPay informou que uma indisponibilidade na plataforma geral de dados utilizada pelas instituições bancárias afetou o processamento de transações via Pix de todo o mercado na manhã desta quinta-feira. “A companhia desligou o sistema por alguns minutos até que a situação fosse restabelecida. No momento, o serviço está operando normalmente”.