Zona do euro: Vendas do varejo caem 0,3% em agosto

Resultado foi ligeiramente melhor do que esperavam especialistas

Mercado de rua em Munique, na Alemanha, maior economia da Zona do Euro (Foto: Sara Donovan/Unsplash)
Mercado de rua em Munique, na Alemanha, maior economia da Zona do Euro (Foto: Sara Donovan/Unsplash)

As vendas no varejo da zona do euro caíram ligeiramente em agosto, à medida que a alta inflação reduz a renda das famílias e os temores de recessão aumentam.

O volume de vendas no varejo caiu 0,3% no mês de agosto, segundo dados divulgados pela agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, nesta quinta-feira. Economistas consultados pelo “The Wall Street Journal” previam queda de 0,4% nas vendas no varejo.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O volume do comércio varejista caiu 0,8% para alimentos, bebidas e tabaco, enquanto aumentou 0,2% para produtos não alimentícios e 3,2% para combustíveis automotivos, mostraram dados do Eurostat.

Em julho, as vendas no varejo caíram 0,4% revisado no mês, em vez de aumentar 0,3% como estimado anteriormente.

Últimas em Economia

Em uma base anual, o volume de vendas no varejo em agosto caiu 2,0%, disse o Eurostat.

As perspectivas para as vendas no varejo da zona do euro permanecem sombrias devido à confiança pessimista do consumidor e às finanças familiares restritas, de acordo com economistas.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Varejo


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS