Vendas pendentes de moradias nos EUA contrariam estimativa e caem em dezembro
O índice de vendas de imóveis pendentes nos Estados Unidos, um indicador antecedente de vendas de imóveis com base em assinaturas de contratos, caiu 5,5% para 74,2 em dezembro, após quatro meses consecutivos de alta, segundo a Associação Nacional de Corretores Imobiliários (NAR, da sigla em inglês). O resultado contrariou a expectativa de economistas consultados […]
![](https://inteligenciafinanceira-com-br-amp-testing.go-vip.net/wp-content/uploads/2024/11/1200x675-OPCAO-02.png?w=480&h=281&crop=1)
O índice de vendas de imóveis pendentes nos Estados Unidos, um indicador antecedente de vendas de imóveis com base em assinaturas de contratos, caiu 5,5% para 74,2 em dezembro, após quatro meses consecutivos de alta, segundo a Associação Nacional de Corretores Imobiliários (NAR, da sigla em inglês). O resultado contrariou a expectativa de economistas consultados pelo “Wall Street Journal”, que esperavam alta de 0,3% do índice.
“Após quatro meses consecutivos de aumento nas assinaturas de contratos, um retrocesso não é uma boa notícia, mas também não é totalmente surpreendente”, diz o economista-chefe da NAR, Lawrence Yun, no comunicado. “Os dados econômicos nunca seguem uma linha reta.”
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Todas as quatro regiões dos Estados Unidos registraram perdas mensais nas vendas no mês passado, sendo a queda mais significativa no Oeste.
“A atividade contratual caiu de forma mais acentuada nas regiões mais caras, como o Nordeste e o Oeste, onde as taxas elevadas de juros hipotecários reduziram consideravelmente a facilidade de compra”, afirma Yun.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico