Vinland passa a deter pouco mais de 5% das ações ordinárias do Modalmais

Gestora informou que 'não visa a aquisição de controle da companhia ou a alteração de sua administração'

B3, a Bolsa de Valores de São Paulo (Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg/Reprodução O Globo)
B3, a Bolsa de Valores de São Paulo (Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg/Reprodução O Globo)

O banco Modalmais informou há pouco que recebeu correspondência da Vinland Capital Management Gestora de Recursos, informando que, por meio da conversão da totalidade de ações preferenciais emitidas pelo banco em ações ordinárias, passou a deter, em conjunto, 35.210.800 ações. O montante corresponde, isoladamente, a 5,00011% do total de ações ordinárias emitidas pelo banco.

“A Vinland informou, ainda, que os investidores não são titulares, nesta data, de quaisquer instrumentos financeiros derivativos referenciados nas ações ou de outros valores mobiliários de emissão da companhia, seja de liquidação física ou financeira”, informa o comunicado.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Diz ainda que a aquisição da participação societária acima mencionada “não visa a aquisição de controle da companhia ou a alteração de sua administração, composição do controle ou funcionamento, tratando-se de aquisição de participação acionária para fins de investimento”.

Finaliza o comunicado informando que não foram celebrados, “pelos investidores geridos pela Vinland, quaisquer acordos ou contratos” que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pelo Modalmais.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS