Wall Street: futuros de ações sobem à medida que investidores olham para dados de inflação

Investidores nos EUA aguardam o relatório do índice de preços ao consumidor de agosto, programado para ser divulgado na terça-feira

Pregão da Nyse:  Foto: Valor Econômico
Pregão da Nyse: Foto: Valor Econômico

Os futuros de ações estavam em alta na noite de domingo, com Wall Street olhando para os principais dados de inflação a serem divulgados esta semana.

Os futuros do Dow Jones subiram 77 pontos, ou 0,24%. Os futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 subiram 0,30% e 0,38%, respectivamente.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os movimentos ocorreram após uma semana de vitórias para as ações dos EUA, já que todas as três principais médias quebraram uma sequência de três semanas de perdas. O Dow subiu 2,66% na semana, enquanto o S&P 500 ganhou 3,65%. O Nasdaq Composite foi 4,14% superior.

As ações têm estado voláteis antes da reunião de setembro do Federal Reserve, onde o banco central deve entregar sua terceira alta consecutiva de 0,75 ponto percentual em um esforço para combater a alta inflação. Reunião de política monetária do Fed ocorrerá nos dias 20 a 21 de setembro.

Últimas em Economia

Os investidores de Wall Street estavam procurando por sinais de que o tamanho dos aumentos futuros das taxas poderia ser menor à medida que a inflação esfriasse, o presidente do Fed, Jerome Powell, reiterou na semana passada que está “fortemente comprometido” em reduzir a inflação.

Esta semana, os investidores aguardam o relatório do índice de preços ao consumidor de agosto, programado para ser divulgado na terça-feira. O relatório é um dos últimos dados sobre a inflação que o Fed verá antes de sua reunião de setembro. Relatórios de vendas no varejo e produção industrial serão divulgados quinta-feira.

“Com a expectativa de mais 0,3% de alta do núcleo para agosto, se o número for maior isso será negativo para ações e títulos. Se o relatório for menor, será um catalisador para uma recuperação do mercado”, David Donabedian, diretor de investimentos da CIBC Private Wealth U.S. “As vendas no varejo também devem permanecer estáveis ​​no mês de agosto, como no mês anterior .”

Preços do petróleo caem após semana volátil

Os preços do petróleo caíram no domingo, depois que os mercados de energia caíram na semana passada. Os preços foram pressionados pelo aumento das taxas de juros e pela potencial demanda reprimida devido aos bloqueios do Covid na China.

O West Texas Intermediate caiu 0,29%, para US$ 86,54 por barril. O petróleo Brent caiu 0,17%, para US$ 92,68 o barril.

Na semana passada, os preços do petróleo subiram ligeiramente quando o russo Vladimir Putin ameaçou interromper as exportações de petróleo e gás para a Europa se os preços máximos fossem impostos. Além disso, um pequeno corte nos planos de produção de petróleo da OPEP + também apoiou os preços. Ainda assim, os preços do petróleo caíram na semana.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS