Wall Street reage à invasão russa da Ucrânia: Apple e Microsoft caem no pré-mercado
Outras empresas de tecnologia, como Alphabet, Amazon, Netflix, Nvidia e Meta também registram baixas
Algumas das maiores ações de empresas de tecnologia dos Estados Unidos e favoritas dos investidores não foram poupadas na grande venda do mercado de ações de hoje, quando Wall Street reage à invasão russa da Ucrânia. As ações da Apple, Microsoft e outras grandes empresas de tecnologia lideram as vendas nos futuros que acompanham o Nasdaq 100, que consiste nos maiores constituintes do índice Nasdaq Composite, indicando uma baixa de 2,5%.
Se o índice abrir tão baixo, trará seu declínio até agora este ano para 19%. Também sinalizaria o início de um mercado de baixa para ações de tecnologia pela primeira vez em quase mais dois anos, com o Nasdaq 100 mais de 20% abaixo de sua recente alta em meados de novembro.
As ações da Apple caíam 3,2% nas negociações de pré-mercado na Nasdaq, com as ações da Microsoft caindo 3%. Outras empresas de tecnologia, como Alphabet, controladora do Google, Amazon, Netflix, Nvidia e Meta Platforms, controladora do Facebook, registram declínios semelhantes.
As quedas ocorrem quando as ações de tecnologia altamente valorizadas e de alto crescimento já foram impactadas este ano, na medida em que o aumento das taxas de juros reduz o valor que os investidores atribuem aos lucros futuros.
Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico
Leia a seguir