Elon Musk diz que encontrará outra pessoa para administrar o Twitter (TWTR34)

“Eu espero reduzir minha passagem pelo Twitter e, ao longo do tempo, encontrar alguém para administrar a empresa”, disse Musk, segundo jornal

O bilionário Elon Musk. Foto: Brendan McDermid/Reuters
O bilionário Elon Musk. Foto: Brendan McDermid/Reuters

Elon Musk não pretende ser o “chefe do Twitter” para sempre. Nesta quarta-feira (16), o bilionário afirmou que planeja encontrar um sucessor para o cargo de liderança na empresa de mídias sociais, segundo publicou o The Wall Street Journal.

“Eu espero reduzir minha passagem pelo Twitter (TWTR34) e, ao longo do tempo, encontrar alguém para administrar a empresa”, disse Musk, de acordo com o jornal americano.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A declaração de Musk foi feita no seu depoimento no Tribunal de Chancelaria de Delaware nesta quarta-feira, em um processo que questiona um pacote de compensação pago pelo conselho de administração da Tesla ao executivo em 2018.

A aquisição do Twitter por Musk, que também é dono da Tesla (TSLA), está sendo tumultuada. Desde o início do mês, quando o bilionário assumiu a companhia, a empresa já realizou demissões em larga escala.

Além disso, no início da quarta-feira, o Washington Post informou que Musk disse aos funcionários para preencher um formulário online até as 17h, no horário da costa leste americana na quinta-feira, para se comprometer com “longas horas de alta intensidade” em um local de trabalho onde “apenas um desempenho excepcional constituirá uma nota de aprovação”.

Musk teria oferecido um pacote de indenização de três meses de pagamento para aqueles que não aceitarem esses termos.

O Twitter não retornou um pedido de comentário sobre os novos requisitos para funcionários.

O lançamento do serviço de verificações de perfis de usuários por US$ 8 por mês foi adiado depois que um enxame de impostores semeou o caos na rede social ao se passar por marcas e políticos. Musk disse que a opção de verificação será relançada em 29 de novembro “para garantir que seja sólida como uma rocha”.

Musk ainda disse que qualquer pessoa que tenha sido verificada oficialmente pela empresa antes de sua aquisição perderá suas marcas de seleção “em alguns meses” se não pagar.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tecnologia


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS