Em processo de reorganização, QuintoAndar demite 4% de sua equipe
Ao todo, plataforma imobiliária desligou 160 funcionários
A plataforma imobiliária QuintoAndar passou por reestruturação de sua equipe e demitiu 4% dos seus funcionários na terça-feira (12), informou a empresa, o que resultou em cerca de 160 desligamentos.
A startup, que começou sua atuação no segmento de aluguel e há dois anos também atua com compra e venda de imóveis, é avaliada em US$ 5 bilhões, se tornou unicórnio em 2019 e anunciou no ano passado a abertura de um escritório em Lisboa, para atrair novos funcionários da área de tecnologia, previsto para março deste ano.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Em 2021, comprou quatro negócios, entre eles a imobiliária Casa Mineira e o segmento de imóveis do grupo Navent. A última aquisição foi em março, com o aplicativo para condomínios Noknox.
As demissões atingiram todos os setores do negócio.
Segundo apurou o Valor, os desligamentos foram motivados por uma reorganização das prioridades do negócio, depois da fase de crescimento em 2021, e não devem afetar seu desempenho. A situação econômica do país, com juros e inflação elevada, que atinge o setor de aluguéis, teria influência na decisão, mas não seria o motivo principal.
“O QuintoAndar frequentemente faz ajustes internos buscando mais eficiência operacional […] Neste processo, repriorizamos algumas das nossas iniciativas internas e alguns times e funções deixaram de existir, gerando uma redução de 4% das nossas equipes”, informou a empresa, em nota.
A empresa afirma ainda que os planos para o escritório português continuam valendo, e que ele está em fases finais de instalação.
Uma fonte da empresa afirmou que a startup desacelerou o ritmo de novas contratações na última semana.