Entes federativos devem pedir autorização ao Ministério das Cidades para eventos custeados pela pasta

Os Estados, municípios e Distrito Federal terão que pedir autorização prévia do Ministério das Cidades para realização de eventos de assinatura de contratos, visitas a obras e inaugurações de empreendimentos, entrega de equipamentos e veículos de transporte público que foram custeados ou financiados pela pasta. A medida consta de portaria do ministro Jader Filho publicada […]

Os Estados, municípios e Distrito Federal terão que pedir autorização prévia do Ministério das Cidades para realização de eventos de assinatura de contratos, visitas a obras e inaugurações de empreendimentos, entrega de equipamentos e veículos de transporte público que foram custeados ou financiados pela pasta. A medida consta de portaria do ministro Jader Filho publicada nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a portaria, as instituições financeiras responsáveis pelas operações deverão comunicar ao Gabinete do Ministro o interesse na realização dos eventos com a antecedência mínima de 30 dias da data prevista, informando taxativamente que não há pendências de ordem técnica.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A partir da comunicação, o gabinete do ministro comunicará às instituições financeiras a autorização do evento, ou solicitará alteração de sua data, em até 15 dias a contar do recebimento da comunicação. Caso não haja expressa manifestação contrária ou solicitação de alteração da data, significa que a realização do evento foi autorizada.

Últimas em Mercado financeiro

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS