Espaçolaser registra forte queda após anunciar aumento de capital

Diluição das posições atuais pode chegar a 32,4%, avalia o Goldman Sachs

Empresa de serviços de depilação Espaçolaser liderou os ganhos na Bolsa. Foto: divulgação
Empresa de serviços de depilação Espaçolaser liderou os ganhos na Bolsa. Foto: divulgação

As ações do Espaçolaser registraram queda de 10,4%, às 10h52 desta quarta-feira (31), a maior baixa no mercado nesta manhã, após anunciar um aumento de capital de até R$ 225 milhões por meio de emissão de novas ações.

A rede de lojas de depilação afirma que a operação tem por objetivo fortalecer a estrutura de capital, melhorar a posição de caixa e reduzir a alavancagem financeira consolidada da companhia.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em relatório, o Goldman Sachs afirma que apesar de o aumento de capital reforçar a estrutura da empresa, vai causar uma diluição de até 32,4% na posição dos acionistas atuais.

“Isso vai pressionar e causar volatilidade nas ações do Espaçolaser”, escrevem os analistas Irma Sgarz, Felipe Rached e Gustavo Fratini. O banco tem recomendação neutra para os papéis.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Serviços


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS