Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, anuncia três primeiros fornecedores de sua aeronave elétrica

A Eve espera nomear em breve fornecedores adicionais de componentes, incluindo sistemas de controle de voo, aviônica, estrutura aérea e sistemas de gerenciamento de energia

A expectativa é que o eVTOL da Eve entre em serviço em 2026. Foto: Divulgação/Embraer
A expectativa é que o eVTOL da Eve entre em serviço em 2026. Foto: Divulgação/Embraer

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer focada em mobilidade aérea, anunciou a BAE System, a DUC Hélice Propellers e a Nidec Aerospace LLC como seus três primeiros fornecedores para a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

A BAE System fornecerá o sistema de armazenamento de energia. A empresa tem mais de 25 anos de experiência no fornecimento de energia elétrica e propulsão para ônibus e outros veículos pesados.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A DUC Hélice Propellers será responsável pela fabricação dos rotores para os oito motores de sustentação e a hélice de cruzeiro. A empresa, com sede na França, faz análises, projetos, desenvolvimento, fabricação e manutenção de hélices, rotores, ventiladores e outros acessórios aeronáuticos compostos de carbono.

Já a Nidec Aerospace LLC é uma joint venture entre a japonesa Nidec Corporation e a Embraer, que foi lançada ontem. A empresa desenvolverá o sistema de propulsão elétrica do eVTOL da Eve. A Nidec Corporation é líder mundial na fabricação de motores diversos.

A Eve espera nomear em breve fornecedores adicionais de componentes, incluindo sistemas de controle de voo, aviônica, estrutura aérea e sistemas de gerenciamento de energia. A empresa planeja iniciar a montagem do primeiro protótipo do eVTOL durante a segunda metade de 2023, seguido pela campanha de testes em 2024. As primeiras entregas e a entrada em serviço da aeronave estão programadas para 2026.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS