Eve, da Embraer, receberá investimento de US$ 30 milhões da Acciona

A parceria visa acelerar o desenvolvimento de um ecossistema de mobilidade aérea urbana global e sustentável

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Eve, empresa de veículos aéreos para mobilidade urbana da Embraer, anunciou uma parceria com a Acciona, que investirá US$ 30 milhões e se juntará ao grupo de investidores estratégicos que atualmente estão apoiando o desenvolvimento da Eve e de seu plano de negócios.

A parceria com a Acciona, empresa de infraestrutura apontada pela Embraer como “líder em fornecimento de soluções regenerativas para uma economia de baixo carbono”, visa a acelerar o desenvolvimento de um ecossistema de mobilidade aérea urbana global e sustentável. A parceria também beneficiará novas iniciativas industriais, incluindo vertiportos, contratos de compra de energia, soluções de carregamento de bateria e manuseio, acrescenta o comunicado.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Como parte do acordo, o diretor-presidente da Acciona, José Manual Entrecanales, se tornará um dos sete membros do conselho de administração após a listagem da Eve na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), que está prevista para acontecer no segundo trimestre de 2022, diz o comunicado.

Em dezembro de 2021, a Eve anunciou planos para ser listada na NYSE por meio de uma combinação de negócios com a Zanite Acquisition Corporation, uma empresa de aquisição focada no setor de aviação. Após o fechamento da transação, a Zanite mudará seu nome para Eve Holding, e a Eve se tornará uma subsidiária integral. O investimento da Acciona será feito após a conclusão da combinação de negócios da Eve com a Zanite Acquisition Corporation.

O co-diretor-presidente da Eve, André Stein, destaca que a parceria com a Acciona reforça o compromisso com um ecossistema sustentável que inclui não apenas o veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL, na sigla em inglês) de emissão zero da Eve, mas também a infraestrutura sustentável que apoiará esse novo meio de transporte, que será construída pela Acciona.

“Modelos de transporte aéreo urbano como o proposto pela Eve podem ser muito úteis ao considerar diferentes soluções de mobilidade sustentável”, diz Entrecanales. “Participar de um projeto tão inovador quanto este nos permitirá continuar avançando nesse caminho”, conclui.

Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS