Eve, da Embraer, recebe pedido de 200 aeronaves da United Airlines
As empresas também anunciaram que pretendem trabalhar em projetos futuros
A Eve, subsidiária da Embraer, anunciou nesta quinta-feira que recebeu um investimento de US$ 15 milhões da United Airlines, incluindo acordo de compra para 200 aeronaves elétricas, com entregas iniciando em 2026, além de opção para mais 200 aeronaves.
Pelos termos do acordo, as empresas pretendem trabalhar em projetos futuros, incluindo estudos sobre o desenvolvimento, uso e aplicação das aeronaves da Eve e do ecossistema de mobilidade aérea urbana (UAM).
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“O investimento da United na Eve reforça a confiança em nossos produtos e serviços e fortalece nossa posição no mercado americano”, diz André Stein, copresidente da Eve, em nota.
A United também se juntou ao consórcio liderado pela Eve em Chicago, que simulará operações de mobilidade aérea urbana a partir de 12 de setembro. No mês passado, a aérea americana fez um investimento de US$ 10 milhões a uma companhia californiana para 100 aeronaves.