Exportações da China caem 8,8% e importações recuam 7,3% em agosto, na comparação anual

Com isso, a balança comercial chinesa apresentou superávit de US$ 68,36 bilhões, praticamente em linha com as expectativas

Pessoas observam o movimento de bolsas da Ásia. Foto: CFOTO/Sipa USA/Reuters
Pessoas observam o movimento de bolsas da Ásia. Foto: CFOTO/Sipa USA/Reuters

Diante do contexto de menor demanda global, as exportações na China caíram 8,8% em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2022, de acordo com a Administração Geral das Alfândegas do país.

Foi o quarto mês seguido de recuo. A leitura foi melhor do que a previsão da FactSet de queda de 13,2%. O resultado também foi melhor que a perda anual de 14,5% nas exportações em julho, pior desempenho desde fevereiro de 2020.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Já as importações do país no mês diminuíram em 7,3% na base anual. O número veio melhor que o esperado pela FactSet, de queda de 11,9%. Também mostrou desaceleração no ritmo de queda em relação a julho, quando cedeu 12,4%.

Com isso, a balança comercial chinesa apresentou superávit de US$ 68,36 bilhões, praticamente em linha com as expectativas.

*Com informações da Dow Jones Newswires

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS