EZTec tem números operacionais robustos no 3º tri, mas desafios permanecem, diz Bradesco BBI
A casa tem recomendação neutra para as ações da EZTec, com preço-alvo de R$ 21
A EZTec reportou números operacionais robustos, com bom volume de lançamentos e vendas, além de forte volume de vendas do estoque em construção, com a segunda fase do projeto Unique Green lançado no terceiro trimestre já em construção, diz o Bradesco BBI. Os desafios estruturais para a empresa, porém, permanecem, segundo o banco.
Os lançamentos da EZTec caíram 11% no trimestre, mas as vendas subiram 72,5%, e as fases 1 e 2 do projeto Unique Green já venderam 48% do valor geral de venda (VGV), enquanto 69% do estoque está em construção, destacam os analistas Bruno Mendonça e Pedro Lobato, em relatório.
“Além disso, esperamos um resultado financeiro positivo no terceiro trimestre de 2022, pois a EZTec possui uma carteira de resultados relativamente pequena a ser reconhecida, portanto, o forte volume de vendas no trimestre deve impulsionar seus resultados”, escrevem os analistas
Para eles, apesar dos fortes números trimestrais, isso não é um divisor de águas para os desafios estruturais da empresa, especialmente relacionados à rentabilidade de seu capital para o restante do ciclo de negócios em curso, nos próximos dois a três anos.
O Bradesco BBI tem recomendação neutra para as ações da EZTec, com preço-alvo de R$ 21, valor 3% abaixo do fechamento anterior.
Leia a seguir