Futuros de índices em NY têm forte queda durante anúncio de tarifas de Trump

O pacote prevê uma alíquota mínima de 10% sobre produtos importados, que se soma às tarifas de 25% sobre automóveis, aço e alumínio, anunciadas anteriormente.

Os futuros dos principais índices de ações de Nova York tiveram forte queda durante o discurso do presidente americano, Donald Trump, no qual ele anunciou seu plano de tarifas a parceiros comerciais dos Estados Unidos.

O pacote prevê uma alíquota mínima de 10% sobre produtos importados, que se soma às tarifas de 25% sobre automóveis, aço e alumínio, anunciadas anteriormente.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Sobre produtos importados da União Europeia (UE), a tarifa será de 20% e, da China, de 34%.

Por volta das 18h10 (de Brasília), o índice futuro atrelado ao Dow Jones caía 0,49%, o S&P 500 recuava 1,59% e o Nasdaq cedia 2,31%.

Últimas em Mercado financeiro

No mesmo horário, os rendimentos dos Treasuries aprofundavam as perdas e o ouro apresentava firme alta, com investidores em busca de ativos seguros.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


VER MAIS NOTÍCIAS