Google seleciona Coinbase para receber pagamento por serviço de nuvem com criptomoedas

Segundo a CNBC, a parceria entre Google e Coinbase tem potencial para atrair empresas de alto crescimento da criptoeconomia

Mão segura celular na página do Google, uma das bigtechs. Foto: Wikimedia
Mão segura celular na página do Google, uma das bigtechs. Foto: Wikimedia

O Google selecionou a Coinbase para receber pagamentos por serviços de nuvem com criptomoedas a partir de 2023, informou a CNBC.

A empresa também usará a ferramenta de custódia da Coinbase para trabalhar com as moedas digitais, de acordo com a reportagem. Já a Coinbase deverá usar os serviços de infraestrutura de nuvem do Google. Hoje, a Coinbase é cliente da Amazon Web Services (AWS).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A informação teve forte impacto nas ações da Coinbase, que são negociadas com alta de 7% na Nasdaq. O acordo foi anunciado na conferência Cloud Next do Google.

Segundo a CNBC, a parceria entre Google e Coinbase tem potencial para atrair empresas de alto crescimento da chamada criptoeconomia, em que os concorrentes de infraestrutura de nuvem não permitem pagamento por meio de moedas digitais.

O negócio de nuvem do Google ajuda a Alphabet, sua controladora, a diversificar as receitas hoje concentradas em publicidade. Hoje, o segmento responde por 9% das receitas — há três anos, era 6%.

O serviço de nuvem do Google inicialmente aceitará pagamentos por moedas digitais de clientes da chamada Web3. No futuro, outros clientes também poderão usar essa facilidade.

A ferramenta de custódia da Coinbase suporta 10 diferentes moedas, incluindo bitcoin, bitcoin cash, dogecoin, ethereum e litecoin.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS