Google seleciona Coinbase para receber pagamento por serviço de nuvem com criptomoedas
Segundo a CNBC, a parceria entre Google e Coinbase tem potencial para atrair empresas de alto crescimento da criptoeconomia
O Google selecionou a Coinbase para receber pagamentos por serviços de nuvem com criptomoedas a partir de 2023, informou a CNBC.
A empresa também usará a ferramenta de custódia da Coinbase para trabalhar com as moedas digitais, de acordo com a reportagem. Já a Coinbase deverá usar os serviços de infraestrutura de nuvem do Google. Hoje, a Coinbase é cliente da Amazon Web Services (AWS).
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A informação teve forte impacto nas ações da Coinbase, que são negociadas com alta de 7% na Nasdaq. O acordo foi anunciado na conferência Cloud Next do Google.
Segundo a CNBC, a parceria entre Google e Coinbase tem potencial para atrair empresas de alto crescimento da chamada criptoeconomia, em que os concorrentes de infraestrutura de nuvem não permitem pagamento por meio de moedas digitais.
O negócio de nuvem do Google ajuda a Alphabet, sua controladora, a diversificar as receitas hoje concentradas em publicidade. Hoje, o segmento responde por 9% das receitas — há três anos, era 6%.
O serviço de nuvem do Google inicialmente aceitará pagamentos por moedas digitais de clientes da chamada Web3. No futuro, outros clientes também poderão usar essa facilidade.
A ferramenta de custódia da Coinbase suporta 10 diferentes moedas, incluindo bitcoin, bitcoin cash, dogecoin, ethereum e litecoin.