Ibovespa sobe com Petrobras à espera das decisões de juros no Brasil e nos EUA

O Ibovespa sobe no início dos negócios de hoje, impulsionado pelas ações da Petrobras, à espera das decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos. O mercado precifica a queda de 0,5 ponto percentual na taxa de juros americana pelo Federal Reserve (Fed), enquanto expectativa no cenário doméstico é que o Copom suba […]

O Ibovespa sobe no início dos negócios de hoje, impulsionado pelas ações da Petrobras, à espera das decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos. O mercado precifica a queda de 0,5 ponto percentual na taxa de juros americana pelo Federal Reserve (Fed), enquanto expectativa no cenário doméstico é que o Copom suba a Selic em 0,25 ponto percentual.

Investidores analisam também o Boletim Focus desta segunda-feira, que apontou desancoragem adicional nas expectativas de inflação, e se mantêm atentos à política fiscal, após o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar a abertura de crédito extraordinário fora do arcabouço fiscal para mitigar as consequências da seca pelo país.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por volta das 10h35, o Ibovespa subia 0,50%, aos 135.551 pontos, com máxima intradiária de 134.870 pontos, e mínima de 135.666 pontos. O volume financeiro projetado para o índice no dia era de R$ 13,13 bilhões. No exterior, o S&P 500 caía 0,14% e o Stoxx 600 perdia 0,13%.

As ações ordinárias (PETR3) e preferenciais (PETR4) da Petrobras avançam 2,03% e 2,40%, respectivamente, em meio à recuperação do petróleo e após o Itaú BBA elevar a recomendação do papel para compra. Na liderança das altas está a Azul PN (AZUL4), que sobe 12,12%, em meio a negociações com arrendadores para otimizar a estrutura de capital.

Últimas em Mercado financeiro

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS