Americanas (AMER3) sobe 12,67% no primeiro dia de negociações fora dos índices da B3
Principais acionistas da varejista, Lemann, Telles e Sicupira disseram em nota que não sabiam de rombo bilionário
As ações da Americanas (AMER3) fecharam em alta de 12,67%, a R$ 0,80, nesta segunda-feira, em seu primeiro dia de negociações após ser excluída de todos os índices da B3.
Na última semana, a operadora da bolsa brasileira havia anunciado que as ações da companhia seriam excluídas dos seus índices, incluindo o Ibovespa e o setorial de consumo (Icon), após a empresa entrar em recuperação judicial.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Em nota que contém oito pontos, os empresários, controladores da 3G Capital, foram categóricos ao afirmarem desconhecer qualquer tipo de manobra contábil na companhia e afastar a possibilidade de terem sido coniventes com alguma artimanha.
“Jamais tivemos conhecimento e nunca admitiríamos quaisquer manobras ou dissimulações contábeis na companhia. Nossa atuação sempre foi pautada, ao longo de décadas, por rigor ético e legal”, ressaltaram.
Na avaliação do analista Mateus Haag, da Guide Investimentos, a nota é genérica, não responde a praticamente nenhum dos questionamentos levantados pelo mercado sobre a falha de controles internos e não traz nada de novo sobre a situação da companhia.