Fechar
Bolsa brasileira: por que devo ficar?
Cauê Fabiano dá dicas para você aprender a investir na renda variável sem medo
Você acompanha as notícias e fica com medo de perder sua grana na bolsa brasileira quando a economia vai mal? Se assusta com o sobe e desce das ações, a chamada volatilidade dos ativos financeiros? Cauê Fabiano e a Inteligência Financeira vão dar umas dicas para você aprender, se adaptar e relaxar um pouco mais na renda variável.
A gente sabe que 2022 é um ano cheio de emoções e que não dá para cravar na pedra se todos os seus investimentos vão performar do jeito que você espera. Mas não é por isso que você precisa se desesperar… Falando especificamente de ações, investir na bolsa é menos uma loteria e mais um jogo de xadrez! Você vai se movimentando de acordo com a dinâmica do mercado pra, lá no final, levar a melhor. Como? Veja suas ações como investimentos de longo prazo, se preocupe com o desempenho das empresas em que investe, defina o quanto você está disposto a perder, aprenda tudo sobre ativos de renda variável e aproveite as oportunidades de investimento.
Saiba mais sobre investir na Bolsa no intervalo do Jornal das 22h, na Globo News!
Veja também estes outros conteúdos da IF sobre renda variável:
Se feito da maneira correta, investir faz bem ao bolso e ao futuro dos investidores. Mas existem detalhes que você precisa saber para não fazer besteira. Para te ajudar, separamos quatro pegadinhas que enganam investidores, mas não vão enganar você.
Nina Silva e Maju Marques falam sobre como situações de conflito afetam o mercado. Diversos países retaliaram a Rússia pela invasão da Ucrânia com sanções econômicas. Então, fica clara a necessidade de debater a economia e os investimentos em cenários de crise.
Leia a seguir