Bolsa de valores entre o rali e mais um voo de galinha
Relatório do Itaú BBA é preciso ao indicar que os últimos três anos foram de lenga-lenga na bolsa. Isso vai continuar?
A bolsa de valores marcou nova valorização na terça-feira. E hoje é um dia em que o investidor observa os terminais de cotações em tempo real com uma pergunta na cabeça: o Ibovespa vai engrenar um rali e valorizar ainda mais. Ou terá sido mais um voo de galinha?
“A semana segue com o índice retomando a esperança de um novo rally para a bolsa em caso de ultrapassar os 127.400 pontos. Será dessa vez que vai passar? Essa semana será decisiva para observar se o mercado vai retomar a alta e buscar novos patamares ou se será mais um dos inúmeros ‘voos de galinha’ que o Ibovespa fez durante esses últimos três anos”.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A informação consta de relatório emitido pelo Itaú BBA nesta quarta-feira (12) e assinado por Fábio Perina e equipe. A análise das ações e da bolsa é gráfica e resume bem o sentimento do investidor – institucional ou pessoa física.
O lenga-lenga da bolsa de valores
Assim, vale destacar que o sentimento do mercado lá no finzinho de 2023 era de que o Ibovespa poderia chegar a 150 mil pontos no fim de 2024. Mas não foi o que aconteceu. O índice patinou, patinou e terminou o ano passado na casa dos 120 mil pontos. Desde então, houve sequência de altas que levaram a bolsa a encerrar ontem com valorização de 0,76% – aos 126,5 mil pontos.
Últimas em Ibovespa
Então, existe uma previsão de que a bolsa pode até chegar aos 145 mil pontos em dezembro deste ano.
E aí, o que vai ser? Voo de galinha ou rali? Os próximos pregões vão indicar.