Ibovespa se destaca globalmente, emprego nos EUA, preços do petróleo

Na edição desta sexta (1), o Manhã Inteligente fala sobre dados do emprego nos EUA, o bom desempenho do Ibovespa e dos preços do petróleo

Ibovespa se destaca globalmente, emprego nos EUA, preços do petróleo | Inteligência Financeira

Na edição desta sexta (1) do Manhã Inteligente, Isabella Carvalho e Caio Camargo falam sobre os dados do emprego nos EUA, o bom desempenho do Ibovespa e dos preços do petróleo.

EUA: investidores esperam dados de empregos

Os investidores aguardam dados de emprego do “payroll” nos Estados Unidos. Os dados sobre a taxa de desemprego e o número de criação de vagas são um fator central na política monetária do Fed, o Banco central americano. Economistas consultados pelo The Wall Street Journal estimam que os empregadores criaram 490 mil empregos em março. O mercado espera que a taxa de desempregados chegue a 3,7% agora, muito próxima da de fevereiro de 2020, antes da pandemia.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Com isso, os futuros do S&P 500 subiram 0,5% nesta sexta-feira, um dia após o indicador de ações fechar sua maior queda trimestral desde o início de 2020, caindo cerca de 5% nos primeiros três meses do ano.

Ibovespa tem melhor desempenho entre bolsas globais

O Ibovespa teve o melhor desempenho no trimestre entre as principais bolsas globais. O índice da bolsa brasileira acumula alta de 34,39% no ano. Papéis ligados a commodities e setor financeiro estão entre as maiores valorizações.

Biden afirma que vai liberar mais reservas de petróleo

O presidente americano, Joe Biden, declarou ontem que a inédita liberação de reservas americanas de petróleo bruto “aliviará” o bolso dos cidadãos diante do aumento do preço dos combustíveis nos Estados Unidos. Biden se prepara para liberar até 1 milhão de barris de petróleo por dia da reserva estratégica dos Estados Unidos. Essa é a terceira vez que o governo americano recorre à reserva nos últimos meses como parte de um esforço coordenado com outros países.

Doria decide disputar presidência; Moro desiste

O governador de São Paulo, João Doria, decidiu manter a pré-candidatura à Presidência e apoiar o vice-governador Rodrigo Garcia para sua sucessão na disputa pelo governo paulista. Doria se reuniu com Garcia e com seus aliados mais próximos e anunciou a decisão, em meio a queixas sobre a falta de apoio do presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, à sua pré-candidatura.

Enquanto isso, o ex-juiz Sergio Moro desistiu de disputar a Presidência da República e será candidato a deputado federal por São Paulo. Moro deixou o Podemos e assinou sua filiação ao União Brasil nesta quinta-feira.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS