Ibovespa sobe quase 1% com Vale e siderúrgicas

Sinalização de estímulos econômicos na China animou investidores

A B3, Bolsa de Valores brasileira (Foto: Divulgação)
A B3, Bolsa de Valores brasileira (Foto: Divulgação)

Aproveitando a nova sessão de alta das commodities metálicas, setor com forte participação no índice, a Bolsa de Valores brasileira voltou a ter uma sessão positiva nesta quinta-feira (2), descolando dos pares globais.

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, terminou o dia em alta de 0,93%, aos 112.392 pontos. Entre os destaques, ficaram a Vale, com elevação de 1,9%, e a CSN Mineração, que disparou 9,3%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A reabertura da China após um lockdown para evitar que a Covid-19 se espalhasse e as sinalizações de estímulos por parte do governo animaram os investidores. O contrato futuro do minério de ferro para setembro subiu 3,77% na Bolsa de commodities de Dalian, a 935,50 yuan a tonelada.

E, nos portos do norte do país asiático, maior importador da commodity, o minério de ferro à vista também avançou e encerrou o dia a US$ 143,65 a tonelada, com ganho de 5,2% ante a véspera, segundo índice Platts, da S&P Global Commodity Insights.

Investidores também analisam a última leitura do (PIB) brasileiro, que avançou 1% no primeiro trimestre do ano, ante o último de 2021, na série com ajuste sazonal, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou nesta quinta-feira as Contas Nacionais Trimestrais mais recentes.

O resultado veio em linha com a mediana das estimativas de 82 consultorias e bancos ouvidos pelo Valor Data, que apontava para crescimento de 1% no primeiro trimestre frente ao quarto de 2021, na série com ajuste.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS