Ibovespa tem forte alta e fecha na maior pontuação em 8 meses

Empresas ligadas a commodities foram o destaque do pregão

Saguão da B3, Bolsa de Valores de São Paulo (Foto: Divulgação)
Saguão da B3, Bolsa de Valores de São Paulo (Foto: Divulgação)

A Bolsa de Valores brasileira, a B3, teve uma sexta-feira (1) de alta firme, com investidores globais digerindo uma e sinais de um possível abrandamento no conflito entre Rússia e Ucrânia.

O Ibovespa, principal índice acionário do país, avançou 1,31%, para 121.570 pontos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os preços do oscilavam entre margens estreitas na sessão, de olho na reunião dos países-membros da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) na qual os principais importadores globais devem discutiram novos liberações das reservas estratégicas. Petrobras ON e PN subiram, respectivamente, 0,85% e 0,42%.

As empresas ligadas às commodities metálicas também tiveram perfomance positiva, refletindo o patamar elevado dos seus produtos brutos. Vale ON ganhou 1,37%, CSN ON registrou alta de 1,38%, Usiminas PNA subiu 0,64% e Gerdau PN ganhou 0,78%.

Liderando o pregão, empresas ligadas à economia local aproveitaram o fechamento da curva de juros e a melhora do dado de produção industrial. Méliuz ON saltou 7,42%, Cielo ON subiu 7,07%, Cogna ON avançou 4,59%, Grupo Soma ON subiu 4,27% e Lojas Renner ON avançou 4,11%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS