Petrobras e outras petroleiras avançam, mas não impedem nova queda do Ibovespa

Alta do preço do petróleo no mercado internacional impulsionou empresas do setor na Bolsa brasileira

Mercado hoje: veja o desempenho da bolsa e do dólar e os fatores que impactam os mercados - (Foto: Divulgação/B3)
Mercado hoje: veja o desempenho da bolsa e do dólar e os fatores que impactam os mercados - (Foto: Divulgação/B3)

Em sessão com baixa liquidez por conta de feriado nos Estados Unidos, o Ibovespa voltou ao campo negativo nesta segunda-feira. Contra o índice local pesaram a queda do minério de ferro na China e a persistência das pressões fiscais domésticas. Na outra ponta, Petrobras e pares avançaram juntamente com o petróleo.

Após ajustes, o Ibovespa caiu 0,35%, aos 98.609 pontos, tocando os 98.264 pontos na mínima intradiária e os 99.353 pontos na máxima. O volume de negociações ficou em R$ 8,4 bilhões. Entre as maiores altas do índice, Hapvida ON saltou 7,47%, Locaweb ON ganhou 4,2%, BRF ON subiu 3,15% e Petrobras ON e PN avançaram 2,38% e 2,14%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Entre as quedas, IRB Brasil ON cedeu 4,63%, Yduqs ON caiu 4,31% e Magazine Luiza ON recuou 3,18%. Vale ON cedeu 0,57% e, entre os bancos, Itaú PN caiu 0,96% e Bradesco PN recuou 1,06%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS