Com Petrobras em queda, Ibovespa começa semana em território negativo

Petroleira sofre com incertezas sobre seu comando após Rodolfo Landim e Adriano Pires recusarem chefias

Plataforma P-51 da Petrobras; petroleira quer explorar bacia da Foz do rio Amazonas. Foto: Petrobras/Divulgação
Plataforma P-51 da Petrobras; petroleira quer explorar bacia da Foz do rio Amazonas. Foto: Petrobras/Divulgação

A B3, Bolsa de Valores brasileira, operou em queda durante toda esta segunda-feira (4), puxada pela Petrobras. A ação da petroleira foi a mais negociada no pregão e recuou depois de o executivo Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, recusar o cargo de presidente do conselho de administração da empresa. O nome do economista Adriano Pires, indicado para ser o presidente executivo da Petrobras, também sofreu muitas críticas por um alegado conflito de interesses, já que ele tem décadas de trabalho prestado às principais concorrentes da companhia. Pires acabou desistindo do cargo. Em meio a constantes críticas do presidente Jair Bolsonaro à política de preços da Petrobras, as incertezas sobre como ficará o comando deixa os investidores preocupados.

O Ibovespa, principal índice acionário do país, terminou o dia em queda de 0,24%, aos 121.279 pontos. A ação preferencial da Petrobras recuou 0,94%, cotada a R$ 32,70.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A guerra na Ucrânia segue no centro das atenções dos investidores em todo o mundo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS