iFood promove nova onda de demissões

Esse é o segundo corte em massa da empresa desde o fim de junho de 2022

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As demissões feitas nesta quarta-feira pelo iFood afetaram 6,3% de seus 5.450 funcionários no Brasil, o que equivale a 343 pessoas. O percentual de cortes e o volume de funcionários foram informados pela própria empresa de delivery ao Valor.

“O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história”, disse a empresa em comunicado.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Essa é a segunda onda de demissões da empresa desde o fim de junho quando cortou em 80 colaboradores e reduziu pela metade as novas contratações.

A empresa atribuiu os cortes de hoje ao cenário econômico mundial.

“O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood”, comentou a empresa no comunicado de hoje. “Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.”

Segundo fontes próximas, a redução de pessoal também reflete o acordo firmado pelo iFood com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em fevereiro, limitando contratos de exclusividade da plataforma com estabelecimentos no país.

Atualmente, o iFood tem 76% de participação nas entregas de refeições no país, conforme dados da empresa de análises Statista.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS