Imagem negativa do Brasil no exterior está se diluindo, diz Luiza Trajano

Empresária vê companhias do país mais conscientes dos compromissos de diversidade e sustentabilidade

Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magalu. Foto: Vinicius Andrade/Inteligência Financeira
Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magalu. Foto: Vinicius Andrade/Inteligência Financeira

A presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza (MGLU3), Luiza Trajano, disse que a imagem negativa que o Brasil tinha no passado está reduzindo.

“Pelo número de brasileiros e por essa representatividade (no exterior), tenho a impressão de que essa imagem (negativa) está se diluindo cada vez mais”, disse ela, ao Estadão/Broadcast, durante o Pacto Global da ONU, o SDGs in Brazil, que aconteceu na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Estou feliz do que estou vendo aqui”, emendou.

Segundo ela, há representantes brasileiros de peso na cidade às vésperas da semana do clima na cidade e à Assembleia-Geral da ONU que estão preocupados com a imagem do Brasil no exterior.

Trajano também reconhece que as empresas no país estão mais conscientes dos compromissos de diversidade e sustentabilidade até por pressão da pauta ESG, sigla em inglês para critérios ambientais, sociais e de governança, no mercado.

“Agora, precisa sair da teoria e ir para a prática”, cobrou.

Quanto ao risco de a atual situação econômica do Brasil não permitir que os juros caiam muito no país, ela disse não haver “demanda em excesso” e que está “normal”.

“Acredito que os juros vão cair (mais) até o fim do ano”, concluiu Trajano, sem precisar o tamanho do corte que espera.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS