IPC-S acelera em 6 de 7 capitais na 2ª leitura de setembro

A aceleração da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) para 0,21% na segunda leitura de setembro, vindo de 0,05% na imediatamente anterior, a primeira do mês, foi espalhada por seis das sete capitais pesquisadas, informou o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre) em relatório.Houve aceleração da inflação, […]

A aceleração da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) para 0,21% na segunda leitura de setembro, vindo de 0,05% na imediatamente anterior, a primeira do mês, foi espalhada por seis das sete capitais pesquisadas, informou o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre) em relatório.

Houve aceleração da inflação, virada para alta de preços ou recuo da deflação em relação à medição imediatamente anterior, em Salvador (+0,04% para +0,30%), Brasília (-0,49% para -0,07%), Belo Horizonte (-0,10% para +0,15%), Recife (-0,56% para -0,40%), Rio de Janeiro (+0,06% para +0,31%), e São Paulo (-0,06% para +0,12%).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Apenas Porto Alegre teve uma modesta desaceleração, de +0,80% para +0,67%, por essa base de comparação.

A próxima apuração do IPC-S, relativa aos 30 dias até a terceira semana de setembro, será publicada no dia 23, com segmentação regional no dia seguinte.

Últimas em Mercado financeiro

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS