Investimento em crédito privado, IPCA-15 de maio, mudanças na Petrobras

Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos nesta quarta (25)

Investimento em crédito privado, IPCA-15 de maio, mudanças na Petrobras | Manhã Inteligente

O Manhã Inteligente desta quarta (25), fala sobre investimento em crédito privado, o IPCA-15 de maio e sobre as atualizações da mudança de presidente da Petrobras. Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos. Hoje, eles também recebem Luciana Rabelo, economista do Itaú Unibanco.

Gestores estão otimistas com crédito privado

Quais ativos estão na mira dos gestores e quais geram mais pessimismo? Para responder essa pergunta, o levantamento “Termômetro de Mercado”, feito pelo grupo Modalmais, entrevistou gestores sobre 33 ativos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Quando o assunto é Bolsa de Valores, houve uma drástica redução de otimismo. Na pesquisa de janeiro deste ano, 45% dos gestores se mostravam otimistas, ou muito otimistas, com o Ibovespa. Agora, apenas 17% tem boas perspectivas.

Quando o assunto é renda fixa, segundo o levantamento, os investidores devem ficar de olho no crédito privado. Isso porque foi identificada uma confiança no subgrupo High Grade: 50% dos gestores se mostraram otimistas ou muito otimistas.

IPCA-15 de maio desacelera, mas ainda está acima do esperado

Vamos falar agora sobre inflação. Mais precisamente do IPCA-15 de maio, que foi divulgado ontem pelo IBGE. O índice desacelerou para 0,59% neste mês e ficou abaixo da taxa de abril, que foi de 1,73%.

Apesar disso, o mercado esperava um número ainda menor, de 0,45% no mês. No ano, o IPCA-15 já acumula alta de 4,93%.

Atual presidente da Petrobras deve permanecer até junho

Atualizações sobre a Petrobras: o atual presidente, José Mauro Coelho, deve permanecer no cargo até a realização da Assembleia Geral Extraordinária da companhia, de acordo com fontes consultadas pelo jornal Valor Econômico.

A assembleia ainda não tem data para acontecer, mas a tendência é que seja realizada no fim de junho. O colegiado da empresa se reúne hoje e o tema deverá estar em pauta.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS