Irã alerta Israel contra retaliação por ataque com mísseis

O comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, alertou Israel nesta quinta-feira (17) contra ataques à República Islâmica em retaliação a um bombardeio de mísseis de 1º de outubro realizado pelo Irã. “Dizemos a vocês (Israel) que, se cometerem qualquer agressão contra qualquer ponto, atacaremos dolorosamente o mesmo ponto de vocês”, disse Salami em […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

O comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, alertou Israel nesta quinta-feira (17) contra ataques à República Islâmica em retaliação a um bombardeio de mísseis de 1º de outubro realizado pelo Irã.

“Dizemos a vocês (Israel) que, se cometerem qualquer agressão contra qualquer ponto, atacaremos dolorosamente o mesmo ponto de vocês”, disse Salami em um discurso televisionado, acrescentando que o Irã pode penetrar nas defesas de Israel.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Leia mais:

  • Ataque israelense contra escola convertida em abrigo deixa 15 mortos em Gaza
  • Israel diz que pode ter matado líder do Hamas Yahya Sinwar em ataque na Faixa de Gaza
  • Desemprego na Faixa de Gaza sobe para 80% à medida que a economia colapsa, diz agência da ONU

Os temores de um conflito mais amplo no Oriente Médio aumentaram à medida que Israel planeja sua resposta ao ataque iraniano no início do mês. Enquanto isso, o exército israelense intensificou sua ofensiva no Líbano contra o Hezbollah, apoiado por Teerã.

Últimas em Mercado financeiro

O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, conversou na quarta-feira (16) com o Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, sobre as operações de Israel no Líbano e em Gaza, visando evitar uma guerra regional.

No entanto, Israel não mostra sinais de aliviar suas campanhas militares contra o Hezbollah no Líbano após a execução de vários de seus líderes, e o Hamas em Gaza, e prometeu punir o Irã pelo ataque de 1º de outubro.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS